terça-feira, 16 de maio de 2017

Diocese assinala Dia Mundial da Diversidade Cultural com teatro em Vinhais

O Centro Cultural Solar dos Condes, em Vinhais, vai acolher a peça de teatro "Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol".
A iniciativa, organizada pelo Secretariado diocesano da Pastoral da Cultura, terá lugar no próximo dia 21 de maio, pelas 21h, e insere-se nas comemorações do 50.º aniversário do Grupo de Teatro S. João Bosco, do Seminário Conciliar de Braga. 

"Propusemo-nos realizar esta atividade a fim de celebrar o Dia Mundial da Diversidade Cultural. Fazemo-lo com Teatro porque pretendemos, ao longo da nossa atuação, realizar atividades que toquem todas as expressões artísticas e culturais. Depois da música e da arquitetura, damos agora voz ao Teatro. Um grupo amador. Amador, não porque não o fazem de modo sério, mas porque amam a arte", salienta Fátima Pimparel. Para a responsável do sector cultural na diocese transmontana, a escolha de Vinhais para assinalar este dia prende-se com "a intenção do Secretariado de descentralizar as atividades, percorrendo paulatinamente todas as cidades e vilas da Diocese", frisa. 

Em palco, veremos "um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais. É a esperança no amanhã que os conduz, mas conscientes do caminho que têm de trilhar, porque a maior beleza do amanhã é quando ele se transforma em hoje. E se é importante sonhá-lo, não é menos fundamental vivê-lo!", destaca Pedro Sousa, presidente do grupo teatral. 

A iniciativa tem o apoio do Município e a entrada é livre.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário