quinta-feira, 4 de maio de 2017

Feira de Artesanato de Bragança até Domingo na Praça Camões

Começou ontem a feira de artesanato de Bragança. Na trigésima primeira edição o certame mudou de local e realiza-se na Praça Camões. Uma alteração que parece agradar aos expositores, que esperam conseguir fazer bons negócios.
O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, salienta o aumento de artesãos que participam nesta feira – são este ano 79 mais 10 do que em 2016 – que espera ser mais uma forma de dinamização da economia local.
“Este ano temos muitos expositores, mudámos de espaço é uma oportunidade de negócio para aqueles que aqui se instalaram, vêm vendedores de todos os pontos do país, dá também a oportunidade aos vendedores daqui, é uma mais-valia para bragança do ponto de vista turístico e económico”, referiu.
A presidente da Associação Comercial industrial e serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, explica que este ano a feira só coincide em um dia com a das cantarinhas, porque os “artesãos preferem que o certame inclua o dia da mãe, porque os produtos que vendem as pessoas compram mais para esse dia então ficou assim decidido.”
Todos os dias da feira há saberes da terra, uma actividade de degustação de produtos locais, e ainda animação ao longo do dia e da noite na Praça Camões. A feira de artesanato de Bragança pode ser visitada a até domingo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário