quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festival Literário chega hoje a Bragança

Arranca hoje, dia 31 de maio, no  Edifício Paulo Quintela, em Bragança, a terceira edição do Festival Literário e o quinto encontro da Lusofonia. Estes dois certames culturais prolongam-se durante quatro dias consecutivos, terminando apenas no dia 3 de junho.
A programação deste ano do estival Literário de Bragança é muito abrangente quer em iniciativas quer nos públicos alvo que a iniciativa pretende atingir. O objetivo é sempre o mesmo: “incentivar e promover a leitura junto da comunidade”. 

Este ano merece particular destaque a atividade “ O escritor vai à Escola, que levará os escritores às escolas da cidade em articulação com as coordenadoras das bibliotecas escolares. 

O Certame vai contar ainda com ateliês de escritores e ilustradores para incentivar os mais pequeninos ao gosto pelos livros. 

As Academias de Trás-os-Montes e a Academia de Belém do Pará (Brasil) são as instituições responsáveis pela reunião em Bragança de um significativo número de escritores lusófonos, mas para lá dos livros, o evento inclui ainda o teatro, a música e a formação em literatura e escrita. As noites serão dedicadas a conversas com escritores convidados e provenientes do panorama literário nacional, como, por exemplo, Gonçalo M. Tavares e Maria e inês Pedrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário