terça-feira, 9 de maio de 2017

Infraestruturas de Portugal vai fazer intervenção na estrada que liga Freixo a Barca D'Alva

A Infraestruturas de Portugal comunicou à Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta que vai iniciar a obra de reparação do pontão da Estrada Nacional 221, entre o concelho e a localidade a Barca D’Alva, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, e que faz a ligação a Espanha.
Na zona em causa, o Pontão de Vale Couço, a circulação é feita alternadamente em apenas uma das vias, já que parte da faixa de rodagem está obstruída, situação que se mantém há cerca de 10 anos.

Maria do Céu Quintas apoia esta intervenção e reitera também que devia apostar-se numa intervenção das estradas que vão de Salamanca a Freixo.

“Acho que é bom para todos, Freixo está sempre longe de quase tudo. Deviam apostar também nas estradas que vêm de Salamanca até aqui e que passam por Salto de Saucelle, mereciam um tapete novo. Esse apelo já o fiz uma vez a Diputácion de Salamanca”, referiu a presidente da câmara.

A empresa estima que a consignação da empreitada de reparação da EN 221 aconteça este mês de Maio. O prazo apontado para a conclusão da obra é de 85 dias e o investimento previsto ronda os 70 mil euros.

A reparação, reivindicada há uma década, consiste na reabilitação e reforço da passagem hidráulica existente, onde reside o problema da via. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário