quarta-feira, 31 de maio de 2017

Já está constituída formalmente a Rede Ibérica de Investigação de Montanha

Já foi constituída a a Rede Ibérica de Investigação de Montanha, agora incluída na Declaração Conjunta da Cimeira Portugal-Espanha 2017 e nas Conclusões do Fórum Parlamentar Luso-Espanhol 2017.
Na passada sexta-feira, 26 de maio de 2017, foi constituída a Rede Ibérica de Investigação de Montanha (RIIM). Durante a reunião dos parceiros da RIMM que decorreu no IPB, em Bragança, foi assinado o Memorando de Entendimento para o estabelecimento desta Rede e para a definição dos seus princípios de governação e funcionamento. 

A RIIM é uma iniciativa do CIMO que envolve, até ao momento, 19 centros de investigação e instituições do ensino superior de Portugal, Espanha e Andorra. 

O CIMO será a instituição diretora da RIIM durante os próximos quatro anos, sendo subdiretoras o Instituto de Ganadería de Montaña (IGM), Espanha, e o Centre d’Estudis de la Neu i de la Muntanya d’Andorra (CENMA), Andorra. 

A constituição da Rede Ibérica de Investigação de Montanha em Bragança consta do (ponto 40) da Declaração Conjunta da Cimeira Portugal-Espanha 2017 e das Conclusões do Fórum Parlamentar Luso-Espanhol 2017  (último parágrafo).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário