sábado, 13 de maio de 2017

Macedo de Cavaleiros assinala hoje 18 anos como cidade

Faz hoje 18 anos que Macedo de Cavaleiroso foi elevada a cidade.
Foi a 13 de maio de 1999, e, no dia em que atinge a “maioridade”, Duarte Moreno, o presidente do município considera que o estatuto de cidade dá outro aliciante ao território.

“Tem outro aliciante, o facto de sermos cidade. E isso também o verificamos agora, quando estivemos a negociar os planos estratégicos de requalificação. O facto de sermos cidade colocou-nos num patamar em que não estão outras vilas que temos à nossa volta. Portanto, isso leva a que consigamos atrair mais gente para o nosso território, para que possamos aumentar a nossa população, no coração do nordeste transmontano,           que é um ponto de distribuição para todo o nosso distrito de Bragança”
O autarca fala ainda da necessidade de atrair mais pessoas para a cidade, ainda jovem, na construção de um “futuro coletivo”.

“Temos que recordar todo o trabalho que foi feito até aqui, a que se junta o reconhecimento internacional da UNESCO, com o Geopark Terras de Cavaleiros.

Estamos a afirmar cada vez mais a necessidade de caminharmos para a construção do amanhã, e construir o nosso futuro coletivo.

18 anos é muito pouco para uma cidade. Mas tem uma grande responsabilidade, de mantermos cá filhos e netos da terra, e de captar outros, para que possam vir criar oportunidades para viver em Macedo de Cavaleiros.”
Foi a 13 de maio de 1999 que Macedo de Cavaleiros passou a cidade.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário