sexta-feira, 5 de maio de 2017

Macedo e Freixo integram Aliança de Cidades e Vilas Euro-Mediterrânicas de Cultura

Macedo de Cavaleiros e Freixo de Espada à Cinta fazem agora parte da Aliança de Cidades e Vilas Euro-Mediterrânicas de Cultura (Alliance de Villes Euro-Méditerranéennes de Culture), com a sigla original AVEC.
Uma rede europeia com a chancela UNESCO, que foi apresentada, em Macedo de Cavaleiros, na última Assembleia Municipal pelo presidente do município, Duarte Moreno.

“A AVEC é a Aliança de Cidades e Vilas Euro-Mediterrânicas de Cultura. É uma rede europeia de colectividades históricas. Possui 28 vilas e cidades-membro, de 10 países diferentes. Tem como objectivo preservar e valorizar o património de forma sustentada, da óptica de que as vilas e cidades são património vivo por e para todos.

É reconhecida como parceria da UNESCO desde 2015, o que significa mais um selo de garantia onde estamos integrados”, referiu.

Os dois concelhos entraram em simultâneo. Duarte Moreno disse que esta adesão faz parte de um plano de captação de investimento para o seu concelho.

Esta rede europeia foi criada em 1997 e é parceira da UNESCO desde Maio de 2015. Macedo de Cavaleiros e Freixo de Espada à Cinta são os novos membros. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário