quinta-feira, 18 de maio de 2017

Manuel Alegre laureado com o primeiro prémio literário Guerra Junqueiro

Freixo de Espada à Cinta recebe nos dias 1 e 3 de junho o  Festival Internacional de Literatura. Além do debate sobre a inclusão de Guerra Junqueiro no Plano Nacional de Leitura, será instituído o Prémio Literário com o nome do escritor e diplomata, a atribuir, nesta 1ª edição, a Manuel Alegre.
O evento transfronteiriço vai transformar-se num palco de arte pública, com a presença de mais de uma centena de alunos que apresentarão trabalhos de arte pública, provenientes de escolas de Freixo, Salamanca, Suíça, Viana do Castelo e Macedo de Cavaleiros (marcos da vida de Junqueiro), teatro, performances e instalações que ficarão patentes nas salas de exposição do Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, divulgou uma fonte da organização. 
Convidados de renome internacional estarão presentes numa conferência, que abordará a obra de Junqueiro, como Manuel Alegre, Mário Cláudio, Nuno Rogeiro, José Lello, Fernando Pinto do Amaral, Maria Inês Diogo Costa, Henrique Manuel Pereira, Conceição Brandão, Vitorino Perez Prieto, entre outros.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário