sexta-feira, 5 de maio de 2017

Nas Comemorações do Feriado Municipal Alfândega destaca os 40 anos de Poder Local Democrático

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal, que se assinala a 8 de maio, o Município de Alfândega da Fé vai homenagear os Presidentes de Junta de Freguesia e União de Freguesias eleitos democraticamente após o 25 de abril, numa cerimónia evocativa dos 40 anos de Poder Local Democrático, a realizar na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
Nesta cerimónia será descerrada uma placa evocativa dos 40 anos do poder democrático local, numa homenagem simbólica aos homens e mulheres que desempenham ou desempenharam funções autárquicas nos últimos 40 anos no concelho. 

As comemorações contam também com a apresentação do livro “Alfândega da Fé 40 Anos de Poder Local Democrático”, da autoria de Francisco José Lopes, historiador alfandeguense que tem focado o seu trabalho de investigação em Alfândega da Fé, contando já com a publicação de diversas obras histórico-documentais sobre o concelho. 

O livro empresta o título à Exposição “Alfândega da Fé 40 Anos de Poder Local Democrático”. Uma compilação fotográfica das obras mais emblemáticas do concelho realizadas nas últimas 4 décadas. A abertura desta exposição está marcada para as 18h00 do dia 8 de maio e poderá ser visitada até ao dia 9 de julho na Galeria Manuel Cunha. 

Durante a manhã cumpre-se a sessão solene do hastear da bandeira no edifício da Câmara Municipal e o desfile da Banda Municipal de Alfândega da Fé. O Feriado Municipal celebra-se pelo segundo ano consecutivo a 8 de maio, data que assinala a atribuição da Carta de Foral pelo Rei D. Dinis, em 1294, ao concelho de Alfândega da Fé.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário