quarta-feira, 31 de maio de 2017

Projeto que une jovens e idosos na leitura finaliza ano letivo

Chega ao fim do ano letivo, na próxima sexta-feira, o Projeto “Ler + e Mais Além”. No Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, às 15:00H, alunos do Secundário e 1º Ciclo e utentes dos Lares e Centros de Dia assinalam com peças de dramatização, recitais de poesia, canções e músicas o fim de um ano de interação e partilha em torna da leitura e das experiências.
A Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas implementaram ao longo do ano letivo este projeto, com atividades diversas na biblioteca. Dinamizado pelos professores de Português, alunos do ensino secundário, alunos do 1º Ciclo e técnicos da Biblioteca Municipal, teve como público interativo os utentes dos Lares da 3ª Idade, Centros de Dia e Academia Sénior do concelho de Macedo de Cavaleiros, promovendo a socialização, a redução dos efeitos do envelhecimento através de atividades que estimulam a mente e a partilha de saberes.

O Projeto “Ler + e Mais Além” teve como  intervenientes as Turmas do 10ºA, 10ºB, 10ºC, 10ºD, 11ºC, 3ºA e 3ºD  do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, Utentes dos Lares da 3ª Idade Santa Casa da Misericórdia, Casa de Repouso Afonso, Casa de Repouso Vale o Bem Viver, Lar Santa Ana, Lar do Lombo, Centro de Dia Padre Susano, Centro Social e Paroquial de Grijó, Centro Social e Paroquial São Geraldo, Centro Social e Paroquial de Talhas e Academia Sénior Idade Maior/Idade Melhor.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário