segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana da Tecnologia e Gestão no IPB

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança (ESTiG-IPB) promove de 9 a 11 de maio, a edição 2017 da Semana da Tecnologia e Gestão (STG).
À semelhança de anos anteriores, este evento pretende ser um fórum de discussão pública dos problemas e preocupações da atualidade transversais a qualquer área de formação e de interesse para a sociedade em geral. 

Este ano a temática geral incidirá sobre as oportunidades e desafios da 4ª Revolução Industrial, dando uma atenção especial à região de influência do Parque Natural de Montesinho, contando com a participação de diversas personalidades provenientes de empresas, centros de transferência de tecnologia, instituições de ensino superior e outras individualidades. 

Esta atenção surge na sequência da Estratégia Nacional para a Indústria 4.0   e, também, na sequência do projeto-piloto para a criação do Laboratório Colaborativo “MONTESINHO: Montanha de Investigação e do Conhecimento”, liderado pelo IPB. 

Trata-se, assim, de temas emergentes, com aspetos em comum, que representam desafios e oportunidades para estarmos na vanguarda da investigação e do conhecimento sem que a localização geográfica constitua um fator desfavorável. 

O tema principal é “Rumos de Mudança - Um Olhar sobre a Montanha”, estando definidas já para o próoximo dia 9 de maio a sessão "O Capital Intelectual na Criação de Vantagens Competitivas". As sessões continuam depois no dia 10 de maio com o tema "Montesinho: Horizonte de Desafios e Oportunidades" e no dia 11 a "Indústria 4.0 e Economia Digital - Desafios Emergentes". 

As sessões decorrerão a partir das 14:30 no Auditório Alcínio Miguel da ESTiG.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário