quarta-feira, 10 de maio de 2017

Site de Macedo de Cavaleiros distinguido

A Universidade do Minho premiou o site da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Um estudo que foi divulgado na passada sexta-feira.
O estudo avaliou 308 municípios portugueses, distinguiu Macedo de Cavaleiros com base nos conteúdos disponíveis no seu website e pela sua acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização.

O município ficou em 7º lugar no critério “Conteúdos: Tipo e Atualização”, que avalia os conteúdos disponíveis, a importância que têm e a atualidade; e o 3º lugar no critério “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, que tem em conta aspetos como o posicionamento nos motores de busca, tempo de carregamento da página, acessibilidade nos diferentes sistemas operativos, navegadores e dispositivos, o acesso a cidadãos com necessidades especiais.

O município macedense atualizou o seu site em 2015, altura em que foi implementada a app “Macedo Mexe”, que permite ao munícipes comunicar avarias ou outros problemas no concelho. Mais recentemente, mais duas aplicações foram lançadas, ligadas ao turismo. Foi ainda implementada uma plataforma ligada à Educação, que disponibiliza informações ao encarregados de educação, bem como a possibilidade de pagamentos relacionados a este setor, que passam a poder ser feito por multibanco.

Duarte Moreno, o presidente da autarquia, refere que “Queremos cada vez mais prestar um melhor serviço, com maior celeridade e reforçar a nossa presença na internet o que significará também estamos mais próximos dos Macedenses”.

A Câmara Municipal de Murça ficou com o primeiro lugar, a nível nacional, nesta distinção que é entregue pela Microsoft e pela Universidade do Minho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário