sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vai ser elaborado o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Terra Quente Transmontana

A Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana irá promover a sessão pública de lançamento dos trabalhos de elaboração do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no próximo dia 22 de maio pelas 16.30 no Centro Cultural de Mirandela.
Este trabalho, focado no território de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor tem entre os seus objetivos criar e disponibilizar novos conhecimentos sobre as vulnerabilidades da região relativamente às alterações climáticas perspetivadas e sobre a respetiva predisposição para ocorrência de eventos climáticos extremos.

Complementarmente, o plano  pretenderá identificar e hierarquizar um conjunto de medidas de mitigação, assim como capacitar os agentes locais para a tomada de decisão sobre a adaptação às alterações climáticas.

Considerando a importância de aumentar a consciencialização e sensibilização da população para o impacto das alterações climáticas, o lançamento dos trabalhos será marcado por uma sessão pública aberta, a realizar no próximo dia 22 de maio pelas 16.30 no Centro Cultural de Mirandela.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário