segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vimioso recebeu evento à escala nacional no sector da sustentabilidade e ambiente

“O Parque Ibérico Natureza e Aventura de Vimioso deverá estar a funcionar até ao início do Verão”, avançou o presidente da câmara, Jorge Fidalgo, à margem das jornadas nacionais de conservação da natureza que se realizaram este fim-de-semana em Vimioso.
As jornadas nacionais de conservação da natureza e educação ambiental para a sustentabilidade, organizadas pelo Fundo para a protecção dos animais (FAPAS), já vão na 18ª edição e aconteceram pela primeira vez em Vimioso.
Serafim Riem, presidente do FAPAS, destaca a importância de Vimioso na conservação da natureza e o papel que o concelho tem tido nestas iniciativas de consciencialização ambiental. “ Este é um concelho muito importante na conservação da Natureza, quer no ponto de vista da fauna quer da flora, faz todo o sentido que o FAPAS organize aqui iniciativas deste tipo, onde vêm especialistas das mais variadas áreas da Natureza”, referiu.
A casa da cultura de Vimioso ficou lotada com os ambientalistas, essencialmente professores e biólogos, que vieram de todos os pontos de Portugal continental e Ilhas a Vimioso discutir preocupações ambientais e de sustentabilidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário