terça-feira, 6 de junho de 2017

Crianças com mensagens no Dia Mundial do Ambiente

No Dia Mundial do Ambiente as escolas de Macedo de Cavaleiros saíram à rua para sensibilizar a população e mostrarem alguns dos seus trabalhos nesta área.
As crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo fizeram, na manhã desta segunda-feira, a Marcha pelo Ambiente, numa caminhada pela cidade e chegada ao Jardim 1º de Maio. Aqui, recebidos pelo Presidente Duarte Moreno, ergueram a Bandeira Eco-Escolas e deixaram várias mensagens pela defesa da natureza.

“Preservar a água é preservar a vida…”, “Ambiente saudável com sol agradável!”, “O mundo é o nosso jardim!”, “Pequenos atitudes grandes resultados. O Ambiente agradece!!” foram algumas das mensagens dos cartazes trazidos. Algumas das turmas optaram também por trazer as crianças com trajes alusivos à temática ambiental. Várias foram também as mensagens trazidas, algumas ecoadas ao microfone pelas crianças, outras lançadas em balões biodegradáveis no final da atividade.

O Presidente da Câmara Municipal não deixou de assinalar “a importância das mensagens deixadas pelas crianças. São elas que mais facilmente conseguem passar estas mensagens e mais rapidamente sensibilizam todos para a necessidade de preservar a natureza, a biodiversidade e o ambiente.”

Duarte Moreno reconheceu também “o trabalho meritório que os professores e os auxiliares fazem nas escolas, explorando esta temática ambiental, seja no âmbito do programa Eco-Escolas, ou mesmo como parte da componente educativa. Hoje, graças a esse trabalho, construímos para o crescimento de cidadãos ambientalmente mais responsáveis. E todos sabemos o quão é importante esta prática para um mundo melhor para nós e para as gerações vindouras.”

A Marcha do Ambiente foi desenvolvida em colaboração pela Câmara Municipal, Geopark Terras de Cavaleiros e Agrupamento de Escolas, com a participação também da GNR.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário