quinta-feira, 22 de junho de 2017

Detidos suspeitos de vários assaltos a viaturas e estabelecimentos em Bragança

Os homens de 27 e 57 anos foram detidos na sequência de um telefonema anónimo feito à PSP.
A PSP de Bragança apanhou em flagrante delito dois homens suspeitos da autoria de vários assaltos a viaturas e estabelecimentos nesta cidade, informou hoje o Comando Distrital. 
Os suspeitos de 27 e 57 anos foram detidos na madrugada de terça-feira, quando "furtavam objetos de uma viatura" estacionada numa rua de Bragança e onde se dirigiu uma patrulha depois de alertada por um telefonema anónimo. 
O proprietário da viatura apresentou queixa e a Polícia, depois deste flagrante delito, concluiu que os dois homens, um de Bragança e outro de Vinhais, "já tinham praticado o mesmo crime em mais três viaturas estacionadas nas proximidades". 
As autoridades atribuem também aos dois indivíduos a autoria de um assalto, durante o fim de semana, ao bar do Centro de Saúde de Santa Maria, ao qual acederam através do arrombamento de uma porta lateral". Um dos detidos é ainda suspeito de outro assalto às instalações da Obra Social Santo Condestável, onde é utente da instituição. 
A Polícia apreendeu aos indivíduos vários artigos, alguns utilizados para a prática dos crimes e outros objetos de furto dos veículos, como esclareceu o Comando Distrital, numa nota de imprensa. Entre os artigos recuperados estão dois autorrádios, dois pares de luvas, uma tesoura, um martelo, duas chaves de fendas, uma caixa e um saco com ferramentas diversas. 
Segundo a PSP, foi também localizado e apreendido uma televisão de marca Samsung, furtada no bar do Centro de Saúde. 
A Polícia informou também que "os detidos foram presentes às autoridades judiciárias ainda na tarde do dia 20, porém, por solicitação do advogado de defesa, o interrogatório judicial ficou adiado por alguns dias". 
Os suspeitos ficam a aguardar o interrogatório em liberdade, apenas com Termo de Identidade e Residência, como medida de coação, de acordo com a PSP.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário