sexta-feira, 23 de junho de 2017

Empresário brigantino ajuda vítimas de Pedrogão Grande

Um empresário na área dos materiais de construção, de Bragança, vai ajudar com material de construção as vítimas do incêndio de Pedrogão Grande.
O país mobilizou-se para ajudar a atenuar os estragos da maior tragédia já vivida em Portugal com os incêndios, a onda de solidariedade foi grande e Luís Rio também não ficou indiferente às imagens que a imprensa passou da tragédia.
Lançou um desafio na página do Facebook aos clientes da Reconco, cada gosto na publicação valia um euro, em material de construção, para ajudar as vítimas.
“Fiquei sensível com a tragédia e tudo o que puder fazer nunca será muito mas é alguma coisa. Li uma notícia de uma pessoa que perdeu tudo desde os bens à família e pronto decidi que queria ajudar quem perdeu tudo. Como vi uma grande onda de solidariedade a dar bens alimentares e de saúde decidi que ia ajudar também com aquilo que posso, que são os materiais de construção”, explicou.  
A reacção dos clientes foi imediata e ultrapassou as expectativas do empresário. Também os fornecedores da empresa decidiram juntar-se à causa e contribuir com materiais de construção. Luís Pires contactou o secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes, que agradeceu a solidariedade do conterrâneo.
“ Falei com o secretário de estado Jorge Gomes que ficou muito contente. As redes sociais são fantásticas para isto, os Portugueses unem-se nestas situações o que é bom e ultrapassou as nossas expectativas. Nós íamos dar os 10 mil euros em material de qualquer maneira, mas com as partilhas e o contributo de alguns fornecedores conseguimos ultrapassar esse valor”, referiu.
A Reconco espera agora que os responsáveis lhe comuniquem quando pode ser feita a entrega do material de construção, que vai directamente de Bragança, ajudar a reerguer Pedrogão Grande, da maior tragédia da sua história. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário