terça-feira, 20 de junho de 2017

“Entre quem é", exposição fotográfica é inaugurada em Sambade

“Entre quem é. A casa é toda sua.” Em Trás-os-Montes a arte de bem receber é uma das suas melhores características e em cada esquina há um olhar que sem dizer nada o convida a entrar, a entrar no Reino Maravilhoso.
Resultado da iniciativa - “Maratona Fotográfica CIT 2017” - que reuniu vários fotógrafos profissionais e amadores surge este conjunto de fotografias que melhor representaram isso mesmo. 

Amantes da fotografia e do nosso território, os participantes lançaram-se ao desafio e durante 12 horas fotografaram várias perspetivas do concelho de Alfândega da Fé. 

A Maratona dividiu-se em três temas: Património Edificado, Património Natural e Ruralidades onde cada um através de diversos subtemas pôde livremente captar o que mais lhes deslumbrou ao olhar. 

Valorizando a qualidade técnica, a criatividade de cada um e a representatividade do território, um júri especializado em fotografia selecionou as 24 melhores fotografias que compõe esta mostra, enriquecendo uma vez mais o espólio do Centro de Interpretação do Território de Sambade/ Alfândega da Fé. 

"Pretende-se assim, mostrar a quem nos visita o que de melhor o nosso território tem para oferecer, homenageando as nossas gentes, a nossa cultura e o saber e sobretudo Trás-os-Montes", refere fonte da organização. 

“Entre quem é" vai estar patente ao público no Centro de Interpretação do Território de Sambade, Alfândega da Fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário