segunda-feira, 26 de junho de 2017

Luz Tua Percurso Imersivo Multimédia

O percurso imersivo Multimédia LUZ TUA em Mirandela vai contar com projeções históricas e contemplativas, performances luminosas e uma instalação interativa, em locais emblemáticos da cidade.

PONTE VELHA – Vídeo Mapping Contemplativo
“Travessia” é o nome do Vídeo Mapping show contemplativo projetado na Ponte Velha, que ilustra a importância do Rio Tua e da Ponte Velha em Mirandela. Uma narrativa rica em conteúdo histórico que revela os momentos mais marcantes que envolvem a ponte e o rio Tua. Uma personagem enigmática, a bailarina, simboliza o rio Tua e é um elemento catalisador de algumas ações no filme. Esta personagem interage com a ponte e movimenta-se graciosamente ao som de uma banda sonora original de natureza épica e fantástica, que atribui dinamismo e enriquece a narrativa do Vídeo Mapping.

IGREJA MATRIZ – Vídeo Mapping Contemplativo
Na Igreja Matriz, o espetáculo Vídeo Mapping “ Transparências”, é uma viagem contemplativa, pelos elementos icónicos do interior da igreja, onde os coloridos vitrais são a personagem principal, interagindo com a fachada da igreja. Um espetáculo com uma abordagem contemporânea, ao som de uma banda sonora original intensa, que se enquadra na experiência visual e que cria um efeito ainda mais dinâmico à projeção.

PALÁCIO DOS TÁVORAS - Vídeo Mapping Histórico
Uma “História Nobre” vai ter lugar na fachada do Edifício da Câmara Municipal de Mirandela, que em tempos foi o Paço dos Távora. Este Vídeo Mapping histórico aborda os episódios mais significativos da história do edifício e dos seus habitantes. A enriquecer esta narrativa, estão lado a lado na fachada do edifício, personagens virtuais históricas e os músicos da Esproarte – Escola Profissional de Arte de Mirandela, que interpretam um tema clássico de grande intensidade e dramatismo.

PORTA DE SANTO ANTÓNIO – Pinturas de Luz Interativas
As Pinturas de Luz Interativas que vão estar presentes na histórica Porta de Santo António, intitulam-se “Postal Ilustrado” e vão proporcionar momentos únicos de interação com o público. Nesta instalação multimédia, as pessoas vão poder interagir com o monumento e pintá-lo de luz e cor, com padrões e cores inspirados nos postais ilustrados de Mirandela e elementos decorativos locais, que podemos encontrar no interior das igrejas, vitrais e azulejos, espalhados pela cidade.

PARQUE DO IMPÉRIO – Performance Luminosa e Light Design O “Jardim das 4 Estações” é uma performance luminosa, que em conjunto com uma composição Light Design, vai criar no Parque do Império um cenário idílico e bucólico. A luz e a cor criam 4 ambientes distintos alusivos às 4 estações do ano e ao centro como elemento central, está o sol. Neste jardim existem personagens imaginárias com silhuetas luminosas, graciosas e elegantes, que recriam cenas alusivas às estações do ano. Este cenário natural é enriquecido por uma banda sonora original. Esta tem uma base composta por sons emitidos pelo Sol, provenientes da NASA, e é complementada pelos sons próprios de cada estação, com o intuito de nos transportar para os estados de espírito que as várias alturas do ano nos proporcionam .

site da CM Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário