sexta-feira, 16 de junho de 2017

Morreu Frei Francolino Gonçalves

O religioso dominicano português Francolino Gonçalves, natural de Corujas, concelho de Macedo de Cavaleiros, especialista no estudo da Bíblia, faleceu ontem em Jerusalém, aos 74 anos de idade, anunciou a Associação Bíblica Portuguesa.
O “ilustre biblista”, refere a Agência Ecclesia, era membro da Pontifícia Comissão Bíblica, da Santa Sé, professor da Escola Bíblica de Jerusalém e membro da Associação Bíblica Portuguesa.
“A Associação Bíblica Portuguesa pede aos seus associados «a oração da comunhão dos santos e aos membros sacerdotes que o tenham presente nas intenções eucarísticas, para que, depois de tantos anos dedicados à Palavra de Deus, possa agora passar da fadiga da procura e do estudo à alegria da contemplação»”, acrescenta a nota oficial assinada pelo padre Mário Sousa, presidente da Associação.

Agência Ecclesia

1 comentário:

  1. Ao Frei Francolino - um sábio ​que renunciou​a os pódios do mundo - presto a minha homenagem pela sua grandeza sempre humilde, discreta, exigente​; pela relação de grande igualdade e respeito,​ no seu contacto, com qualquer um (sem distinção de estatutos sociais ou ​funcional​idades intelectuais); pelo santo humor a que recorria com astúcia para descongelar problemas; pela fidelidade que manifestou até ao fim à sua ​pobre ​terra​​, aos desconsiderados e desvalorizados, ​especialmente aos Palestinianos​...
    Livre dos infortúnios da doença​ e das tremendas injustiças ​do mundo, que descanse em Paz ​junto​ d​o​ Deus que louvou​, aprofundou​ e partilhou​ a sua presença salvítica na história da Humanidade​. E zele, com a intensidade que viveu a sua missão biblista, ​pela Paz na Terra e ​por todos nós​ os que tivemos o privilégio de conviver com ele​. Vera C. - Murça

    ResponderEliminar