segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nacional de Kickboxing: 15 atletas, 15 medalhas e um prémio por equipas

Numa participação “histórica”, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste conquistou, pela primeira vez, um prémio por equipas, e é vice-campeã de Light-Contact. A equipa fez-se representar, em fim de semana, na Figueira da Foz, no Campeonato Nacional de Kickboxing.
Os 15 lutadores em competição vieram medalhados, com 11 ouros, 3 medalhas de prata e uma de bronze. Uma participação que primou pela qualidade, visto que a equipa de ganhou tinha o triplo dos atletas, explica o treinador Luís Durão.

Nós tínhamos 15 atletas em prova, divididos em três disciplinas: 2 em Point Fighting, 2 em Full-Contact e os restantes em Light Contact, onde foi a nossa aposta por equipas.

A classificação final, a soma total dos pontos conquistados, por vitória e por classificação final, iria dar o prémio por equipas.

A equipa que se sagrou campeã nacional tinha cerca de 30 atletas. Era três vezes mais a nossa equipa. Mesmo assim, a diferença de pontos foi mínima. Com mais um atleta, teríamos conseguido o primeiro lugar. Por isso, em qualidade a nossa equipa merecia ter sido campeã nacional, mas pela soma total dos pontos e pela quantidade de atletas, não vencemos.
Muitas estreias, com 7 iniciados, e depois de saídas de peso, que mesmo assim permitiram uma “grande prestação”.

Era outra agravante. Eram muitos atletas iniciados, eram 7. E mesmo com estes atletas a começar esta época, conseguimos este resultado brilhante, que noutros anos não tínhamos conseguido com atletas mais experientes. Por isso, é mesmo uma grande prestação. Para além de termos conquistado o prémio e as medalhas, foi o facto de ter sido fora da nossa casa e com atletas pouco experientes.
Fica garantida, por isso, a continuidade da qualidade.

Já estamos a preparar a próxima época, apesar de esta ainda ir a meio. Estamos a preparar já alguns atletas para essa nova fase de competição.

É assim que funcionamos, com muita organização, trabalho e humildade, neste muito que temos conquistado.

Este fim de semana foi histórico para nós, porque é a primeira conquista a nível nacional, mesmo sendo poucos, ultrapassámos equipas com mais de vinte atletas. Mostra bem a qualidade do nosso trabalho.
A próxima competição, e a última da época, é em dezembro, para quando está marcada a Taça de Portugal.

Campeões Nacionais:
Tiago Mendes; Daniel Mendes; Wilson Nascimento; Ana Moás; Ali Turcu; Rafaela Correia; Bruna Correia; Vasco Costa; Fabrice Fernandes; Abílio Santos; Samanta Comando.

Vice-Campeões Nacionais:
Paulo Pires; Kristina Petrova; Eva Carneiro.

Terceiro classificado:
Pedro Marques

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário