quarta-feira, 14 de junho de 2017

O maior evento sobre a temática judaico-sefardita esgota hotelaria em Bragança

Está praticamente lotada a capacidade hoteleira da cidade de Bragança para os dias da iniciativa Terra (s) de Sefarad- encontros de culturas judaico-sefardita, a realizar entre esta quinta-feira e domingo.
Segundo informações da câmara a maioria das unidades de alojamento têm entre 90 a 100 por cento da lotação preenchida, "mas ainda restam alguns quartos", referiu uma fonte do município. O evento vai juntar mais de 20 especialistas de renome mundial em Bragança, e é já apontado como o maior do género realizado nos últimos anos em Portugal. 
Bragança transforma-se, assim, num centro privilegiado para o estudo da história do judeus no Congresso Internacional, que levará as iniciativas a vários espaços da cidade, desde o teatro municipal, centro cultural Adriano Moreira, Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, Centro de Fotografia George Dussaud, Museu do Abade de Baçal e Castelo. 
A Praça da Sé será palco para o Mercadinho Kohser, uma iniciativa que se realiza pela primeira vez em Bragança. No sábado a cantora israelita Yasmin Levy vai actuar num concerto no castelo.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário