quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ricardo Cordeiro é o novo presidente da Associação Académica do IPB

Os novos elementos da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança tomaram ontem posse. Depois de quatro mandatos Ricardo Pinto não se recandidatou e a academia é agora liderada por Ricardo Cordeiro.
Depois de já ter sido presidente da associação de estudantes da escola superior agrária, o estudante de Engenharia agronómica, de 27 anos, decidiu abraçar este desafio.

“Fui dois anos presidente da associação de estudantes da ESA até Janeiro e agora surgiu a oportunidade, todos os alunos me apoiaram e decidi candidatar-me eu, que já fiz parte nos últimos quatro anos das listas do Ricardo Pinto”, explicou.

A acção social será uma das principais preocupações da nova associação de estudantes, com o reforço do gabinete de apoio social.

“Temos de aproveitar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos quatro anos e melhorar alguns pontos, como na acção social, temos de estar próximos das pessoas”, frisa Ricardo Cordeiro.

A maioria dos alunos que integra a lista que agora tomou posse, já fazia parte da anterior associação e por isso vai dedicar-se a aprofundar o trabalho desenvolvido até aqui. Recuperar a presença do IPB nos campeonatos universitários nacionais, reforçar as ligações entre alunos nacionais e estrangeiros e promover actividades culturais e de formação cívica em parceria com instituições da sociedade civil são outras das prioridades da nova direcção da associação. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário