quinta-feira, 8 de junho de 2017

Torre de Moncorvo recebeu Festival de Cinema de Animação

De 2 a 4 de Junho, o cinema de animação esteve em destaque, em Torre de Moncorvo, em mais uma edição da Monstra à Solta. Durante três dias foram muitas as curtas e longas-metragens exibidas, no cineteatro de Torre de Moncorvo, destinadas não só às crianças mas também ao público em geral.
O balanço desta edição foi bastante positivo passando pela sala de cinema mais de 450 espectadores. Destaque para a participação dos alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo que assistiram às sessões da Monstrinha, no dia 2 de Junho.

No decorrer do Festival foram apresentadas 23 curtasmetragens e duas longasmetragens: “Pat e Mat – o Filme” e “Louise à Beira Mar”.

Este é o segundo ano consecutivo que o Município de Torre de Moncorvo adere a esta iniciativa que faz parte do Festival de Cinema de Lisboa. Pretende-se dar a conhecer ao público do concelho um tipo de cinema diferente e ao qual, normalmente, só se tem acesso nas grandes cidades. 

Nesta edição a Monstra à Solta passou por cidades como Tavira, Portalegre, Oeiras, Porto, Coimbra e pela vila de Torre de Moncorvo. 

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário