sábado, 3 de junho de 2017

Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Bragança organizou o primeiro Campeonato de Treino Cognitivo e Sensiomotor

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Bragança organizou o primeiro Campeonato de Treino Cognitivo e Sensiomotor. Uma competição que reuniu mais de uma centena de pessoas naquele equipamento de saúde e que superou todas as expetativas. Em anexo, segue a nota de imprensa sobre o evento e respetivo registo fotográfico.
Expetativas superadas e objetivos alcançados. Este foi o balanço do primeiro Campeonato de Atividade de Estimulação Cognitiva e Sensiomotora que decorreu esta quarta feira, dia 30 de maio, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Bragança. 

A competição reuniu cerca de 80 utentes de várias IPSS´s da cidade que competiram em oito jogos de estimulação cognitiva. Os cinco sentidos foram postos à prova e os participantes tinham, por exemplo, que identificar alimentos pelo gosto, olfato e detetar objetos através do tato.

A atividade decorreu durante toda a tarde onde houve muita diversão, convívio e troca de experiencias entre utentes e técnicos das instituições presentes. No final, houve a entrega dos prémios aos três primeiros classificados e ainda a atribuição do prémio Fair Play. 

A organização aproveitou o momento para lançar um desafio às instituições convidadas que foi a decoração de peças de um puzzle de um coração, ou seja, “cada IPSS vai personalizar uma parte do coração que será unido dia 8 de Setembro, data do terceiro aniversário da UCCI”, explicou Susete Abrunhosa, diretora técnica deste equipamento de saúde da Santa Casa da Misericórdia.

O puzzle “Corações Unidos”, pretende alertar e sensibilizar para a prevenção de doenças cardiovasculares, um problema que afeta cada vez mais portugueses e é uma das principais causas de morte.

Eugénia Pires
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário