sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vinhais considerado um dos Melhores Municípios para Viver

Projeto de âmbito social “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social” valeu ao concelho de Vinhais a Menção Honrosa anual, baseada na qualidade de vida, de Melhor Município para Viver.
A Câmara Municipal de Vinhais (CMV) recebeu esta terça-feira, dia 27 de junho, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, a Menção Honrosa, atribuída pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, de Melhor Município para Viver. Esta entidade realiza, anualmente, este concurso, onde as autarquias concorrem com projetos que “promovam e fomentem a Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses” e que é dividido em três domínios: ambiente, economia e social.

Américo Pereira, Presidente da CMV, recebeu este prémio na “Conferência – Melhores Municípios para Viver”, com o projeto no domínio social, “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social no concelho de Vinhais”. Aliás, Vinhais foi o único concelho do distrito de Bragança a ser distinguido.

“Desde a implementação deste projeto que a qualidade de vida da população aumentou, indo ao encontro das necessidades específicas dos habitantes do concelho de Vinhais”, declarou o executivo, que sublinha que “o bem-estar dos munícipes sempre foi uma das nossas maiores preocupações, estando na linha da frente no que diz respeito aos cuidados de saúde, bem como o aumento de respostas sociais do concelho transmontano, que viu o seu número aumentar significativamente nos últimos anos”.

Recorde-se que o município já havia sido distinguido pela Universidade do Minho como “Município do Ano 2014”, onde foram reconhecidas as boas práticas em projetos implementados pela autarquia.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário