sexta-feira, 28 de julho de 2017

Alunos da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais constroem carro de competição

Um grupo de alunos do curso de mecatrónica da EPA (Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural) de Carvalhais concluiu o trabalho de montagem de um carro de competição, a partir de uma viatura que apenas tinha o chassi, ou seja, a estrutura de suporte.
Depois de muitas horas de trabalho, os alunos vão constituir uma equipa de competição automóvel para participar no campeonato nacional de montanha e fazer alguns circuitos do calendário nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

João Pires, coordenador do curso de mecatrónica da EPA de Carvalhais, lançou o arrojado desafio a alguns alunos que o grupo aceitou, e deitou mãos à obra para transformar um mero chassi de uma viatura, num verdadeiro carro de competição.

João Pires considera que este projecto trouxe “mais-valias ao nível da aprendizagem mas também ajudou a criar um singular espírito de união e de equipa que ultrapassa os limites do ensino”.

Miguel Ruivo, um dos alunos que faz parte deste projecto, não consegue esconde a emoção depois de ver o resultado de tantas horas de empenhamento e dedicação à montagem do carro de competição.

O próximo passo será a estreia em provas de competição. Os pilotos, bem como a equipa de assistência nas boxes deverá ser constituída por alunos da EPA de Carvalhais. 

Escrito por Rádio Terra Quente.Foto: Facebook EPA

Sem comentários:

Enviar um comentário