quinta-feira, 13 de julho de 2017

ASAE faz doação de vestuário à Obra Social Padre Miguel

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica entregou ontem cerca de 230 peças de vestuário à Obra Social Padre Miguel em Bragança.
O material doado resulta de apreensões efectuadas por esta entidade no âmbito de fiscalizações em fábricas e no comércio.
A doação insere-se na “política de responsabilidade social da entidade, que deixou há 3 anos de destruir o material apreendido”, explicou o Inspector-Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.
O responsável da ASAE explica quais os critérios para escolher esta instituição para fazer uma doação no distrito de Bragança.
“Nós temos o registo nacional das IPSS e portanto segue-se com base nestes critérios de idoneidade conjugando com a equidade geográfica e de modo a não haver repetições das mesmas instituições. Estamos a tentar cobrir os 18 distritos do continente este é o 15º que contemplamos com as doações.”
O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel, Manuel Pereira, explica que as peças de vestuário recebidas “serão distribuídas pelas famílias carenciadas apoiadas pela instituição.”
Também ontem, a ASAE fez uma doação em Vila Real, ao centro de apoio à vítima da Santa Casa da Misericórdia. No total dos dois distritos a entidade entregou meio milhar de artigos de vestuário apreendido. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário