quinta-feira, 13 de julho de 2017

Atletas de Bragança conquistaram prata e bronze em atletismo adaptado

Dois atletas do Centro de Educação Especial de Bragança ganharam uma medalha de prata e uma de bronze na XII Edição dos Jogos do Eixo Atlântico, na categoria de desporto adaptado. Uma competição que teve lugar na cidade de Lugo, na Galiza, e que reuniu o maior numero de participantes de sempre.
Vítor Baptista conquistou a medalha de prata com o lançamento de peso e Adérito Rodrigues a medalha de bronze, com o 3º lugar no salto em comprimento. 

Uma vitória que enche de orgulho os atletas e o treinador desta instituição: “É o resultado de um trabalho de empenho, esforço e dedicação dos últimos meses que conseguimos esta vitória”, explica o técnico de desporto e treinador, Miguel Martins, que já pensa na próxima edição. “Vamos continuar a trabalhar para trazer o ouro porque os nossos atletas têm capacidade e qualidade para isso”, garante. 

Do Centro de Educação Especial, resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Bragança integraram a comitiva mais três atletas que ficaram em 4º e 5º lugar em atletismo adaptado. As medalhas conquistadas pelos atletas do CEE colocaram o Município de Bragança em 3º lugar em atletismo adaptado por equipas. Nesta edição dos Jogos do Eixo Atlântico estiveram quase 2000 atletas que representaram 16 concelhos do norte de Portugal e de 12 da região da Galiza. A competição, iniciada em 1995 é realizada de dois em dois anos a próxima edição será em Portugal, na cidade de Braga. 

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário