segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bloco de Esquerda candidata José Freire à câmara e Catarina Assis à Assembleia em Bragança

Catarina Martins criticou a política que apelidou de “interioricídio” e afirmou que o Bloco de Esquerda foi o partido que mais combateu o abandono do território e o encerramento e desgraduação dos serviços no interior.
Na apresentação dos candidatos do partido à câmara e assembleia municipal de Bragança, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins sustentou que Bragança foi um dos distritos que mais sofreu com esta política.

"A população que vive em Bragança sabe tanto o encerramento como o desgraduar de serviços públicos, e também sabe o que foi a falta de investimento público para que se criasse emprego e houvesse dinamismo, para nós é essencial que no país ninguém fique abandonado", referiu Catarina Martins.

O candidato do bloco à câmara Municipal de Bragança é José Freire e a candidata à assembleia municipal é Catarina Assis. A coordenadora do Bloco de Esquerda mostrou confiança na equipa escolhida e nas propostas que apresentaram.

"Conhece muito bem as opções que foram sendo tidas e tem propostas para que possam ser feitas outras e criado emprego. A habitação é uma das questões essenciais nesta candidatura, porque é essencial que haja habitação a custos controlados que possa permitir as pessoas ficarem aqui a viver e julgo que tem faltado esse rasgo do ponto de vista local e não tem existido nem a força, nem a capacidade de proposta", afirmou a coordenadora do partido.

José Freire que já foi o cabeça de lista do bloco às últimas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Bragança, deixa a garantia de que o partido que actualmente não tem eleitos em Bragança passará a ter representantes nos órgãos autárquicos.

“Com toda a certeza, que o Bloco de Esquerda vai ter eleitos em Bragança, não tenho dúvida. Mas há toda uma conjuntura nacional e regional que vai levar a que elejamos elementos nos órgãos autárquicos de Bragança”, assegurou o candidato.

Esta é a segunda candidatura do bloco de esquerda apresentada no distrito depois de Rui Guerra em Vila Flor. O Bloco deverá ainda apresentar candidatos em Macedo de Cavaleiros e Mirandela. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários: