sexta-feira, 7 de julho de 2017

Camas vagas da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança poderão receber acordos este ano

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) acredita que em breve serão desbloqueados os apoios do Estado para as 20 camas da Unidade de Cuidados Continuados, de que a instituição dispõe mas que não estão ainda a ser utilizadas. Faltam os acordos de cooperação com o Governo, mas Eleutério Alves acredita que em breve serão assinados.
“Acredito que podemos crescer um pouco mais e ainda durante este ano, até aos 500 anos, vamos ter um reforço da Unidade de Cuidados Continuados, acredito que muito em breve essas camas estarão já em actividade”, adiantou.

Uma convicção expressa esta quinta-feira, dia em que a Santa Casa da Misericórdia de Bragança comemorou os 499 anos de existência. O aniversário foi assinalado com actividades culturais e rastreios na praça Cavaleiro de Ferreira.

Segundo o provedor o objectivo do programa de aniversário foi aproximar a população do trabalho desenvolvido pela instituição.

Ainda no âmbito do aniversário da SCMB foi promovido o torneio quadrangular de IPSS e um espectáculo musical, com a participação de utentes da Santa Casa.

Entretanto a instituição já está a preparar as comemorações dos 500 anos, que vão decorrer ao longo do próximo ano e para as quais está já convidado o Presidente da República.

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança tem actualmente 350 trabalhadores e cerca de 1200 utentes entre internos e externos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário