sexta-feira, 21 de julho de 2017

Céu de Bragança volta a ser palco do Fly-in Careto Air Show

De 4 a 6 de Agosto, em Bragança, os olhos dos brigantinos e visitantes vão estar postos no céu. A capital de distrito recebe mais uma edição  do Fly-in Careto Air Show, que vai trazer aos céus da cidade, para além de aviões e acrobacias, balões de ar quente no castelo, provas de aeromodelismo e demonstrações.
A organização espera que voem até Bragança o maior número de aeronaves que já participou no evento, que integra o décimo quarto Raid Aéreo do Noroeste Ibérico, estando já confirmadas 70 aeronaves.
Mas Nuno Fernandes, do Aero Clube de Bragança, que organiza o evento, explica que uma das novas apostas deste ano é a participação de paraquedistas. “Temos alguns paraquedistas na cidade e o que lhe proporcionámos já que eles não tinham aviões para saltar, nós conseguimos pôr-lhe um avião à disposição. São paraquedistas brigantinos que vão saltar vestidos de careto. Vamos ter também helicópteros, pela primeira vez”, diz.
O aeroclube vai ainda proporcionar baptismos de voos a crianças desfavorecidas e para além de caretos paraquedistas, um utente de 80 anos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, António Sá Ferreirinha, vai também ter oportunidade de, pela primeira vez, saltar de pára-quedas, de uma altitude de mais de 3000 metros. “É um sonho que já anda na minha cabeça há muitos anos, mesmo quando andava na vida de motard puxava-me para isso. Também é para fazer ver ao meu filho que o pai com 80 anos vai fazer o que ele fez durante muitos anos, que ele é paraquedista. Estou ansioso porque quero demonstrar que não são os anos nem a idade que impedem de uma pessoa qualquer praticar aquilo que já fez”, explica animado.
O Careto Air Show conta com o apoio do município de Bragança e o autarca, Hernâni Dias, tem a expectativa que este seja o evento de aeronáutica mais importante da região. “Este ano da forma como as coisas estão a ser organizadas já com um leque de iniciativas e actividades bastante mais vasto, já com outra capacidade também, entendemos que o evento este ano está bastante melhorado e dentro de algum tempo acredito que vamos ter esse objectivo concluído.” 
Em terra, no aeródromo municipal de Bragança haverá exposições de vários tipos de aviões, ainda um simulador de voo de um Airbus A320 e um espaço de animação para crianças.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário