quinta-feira, 27 de julho de 2017

Feira Ibérica dos Vinhos integrada nas Jornadas Gastronómicas do Bacalhau.

Dois dias com um programa único e diversificado, onde se destacam 4 sessões Showcooking, provas comentadas de vinhos de 4 regiões vinícolas Hispano-lusas (Douro, Arribes, Cigalles e Sierra de Salamanca), prova de corte e mesa criativa de queijos de Hinojosa del Duero, e uma tertúlia em que o vinho será o culto da conversa.

Do Bacalhau à Amêndoa:
André Silva, um dos poucos Chef's portugueses com Estrela Michelin e David Monaguillo, da Academia de Gastronomia de Castilla y León, assumirão as sessões de Showcooking com sugestões de pratos de Bacalhau. Eurico Castro, Best Bakery, o criador do bolo-rei e ouriço de castanha, confeccionará uma sobremesa à base de amêndoa.
A doçaria tradicional de Freixo terá igualmente uma sessão de showcooking com Isabel Eugénio.

Do prato para o copo:
Antes e depois das sessões de showcooking, ocorrerão provas comentadas de vinhos. Inma Cañibano, da Academia de Gastronomia de Castilla y León, comentará, sábado, pela manhã, vinhos do Douro Superior e da D.O Cigalles.
Pela tarde, e no Domingo, os vinhos D.O Arribes e Sierra serão comentados pelos respectivos gestores das D.O.

À Conversa com...
O encerramento será destinado à conversa informal e de culto, onde o vinho sobressai e as palavras fluirão numa tertúlia conduzida pela Jornalista Cristina Alves, a que se juntarão convidados ibéricos.

Página da CM Freixo de Espada à Cinta

Sem comentários:

Enviar um comentário