quinta-feira, 13 de julho de 2017

Galeria Manuel Cunha expõe últimas obras do Mestre José Rodrigues

A partir do dia 15 de julho vai estar patente na Galeria Manuel Cunha, em Alfândega da Fé, “Celebração”. Uma exposição que reúne os últimos trabalhos efetuados pelo Mestre José Rodrigues em conjunto com a pintora Raquel Rocha. São cerca de 70 desenhos realizados pelos dois artistas e que estarão expostos em Alfândega da Fé até ao dia 18 de setembro.
As obras foram realizadas no ano anterior ao falecimento do artista plástico, um trabalho conjunto de José Rodrigues e Raquel Rocha. Anteriormente estiveram patentes no Espaço Miguel Torga e na Fundação José Rodrigues, no Porto. De 15 de julho a 18 de setembro a exposição estará em Alfândega da Fé, uma iniciativa que reflete a importância do artista plástico na atividade cultural do concelho. José Rodrigues possuía uma forte ligação a Alfândega da Fé, motivo pelo qual foi escolhido este período para acolher a exposição. Durante os próximos meses o concelho recebe mais visitantes e a autarquia pretende dar a oportunidade a todas as pessoas de apreciarem as últimas obras do Mestre José Rodrigues. 

No passado o município teve a oportunidade de prestar a devida homenagem ao escultor. Recorde-se que a Casa da Cultura foi batizada com o nome Mestre José Rodrigues e no dia 18 de fevereiro a autarquia apresentou o espetáculo “Tributo ao Criador de Sonhos, escultor José Rodrigues”. O município conta ainda vir a implementar em Alfândega da Fé um pólo da Fundação Escultor José Rodrigues com o objetivo de dinamizar a atividade cultural e artística no concelho e criar uma exposição permanente com obras do escultor.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário