segunda-feira, 31 de julho de 2017

Já está agendada a Quinta Edição do Ciclo de Música Sacra de Bragança

A quinta edição do Ciclo de Música Sacra de Bragança, sob a alçada do Conservatório de Música e Dança de Bragança, já tem data agendadda. A iniciativa cultural decorrerá entre os dias 06 e 10 de setembro de 2017.
Esta é mais uma edição do Ciclo de Música Sacra de Bragança que, refere fonte da organização, pretende "dar continuidade à formação realizada nas quatro edições anteriores". 

Este curso destina-se a todos aqueles que trabalham atualmente nas paróquias no âmbito da música litúrgica ou que pretendam iniciar uma formação específica nesta vertente da música sacra. 

A quinta edição conta com a colaboração do professor Pedro Monteiro (Diretor da Pós-Graduação em Música Sacra da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto) que desenvolverá o seu trabalho ao nível da Direção Coral. O Canto Gregoriano será ministrado pelo professor Alberto Medina de Seiça (ex-Diretor do Serviço de Música do Santuário de Fátima) e a Técnica Vocal terá como regente o professor Vianey da Cruz (Maestro e Preparador vocal); a disciplina de Órgão Litúrgico ficará a cargo do professor Tadeu Filipe (CMDB). 

Presente vai estar também o Cónego Dr. António Ferreira dos Santos (Reitor da Igreja da Lapa no Porto; Mestre-Capela da Sé Catedral do Porto) para uma Conferência a realizar no dia 6 de setembro pelas 18:00 horas no Seminário de S. José em Bragança. 

O V Ciclo contará ainda com uma apresentação pública das diversas classes e finalizará com uma Eucaristia no domingo, 10 de setembro de 2017.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário