terça-feira, 11 de julho de 2017

Ligação da zona industrial de Mogadouro ao IC5 desbloqueada

A construção da ligação entre o IC5 e a Zona Industrial de Mogadouro foi desbloqueada depois de na semana passada o governo ter publicado a declaração de utilidade pública dos terrenos para onde está prevista a construção da variante.
Este passo vem desencravar as obras há muito esperadas já que permite a expropriação dos terrenos com carácter de urgência, conforme explicou o vice-presidente do município de Mogadouro, Evaristo Neves.

“É um anseio dos mogadourenses há mais de 18 anos, uma obra fundamental e estruturante para todo o concelho porque vai ligar a zona industrial ao actual IC5, um eixo estruturante, numa extensão de cerca de 1,2 km, o que facilita a entrada do trânsito pesado sem ter de passar pela malha urbana de Mogadouro”, como acontece neste momento, referiu.

A variante vai ainda ligar os sectores nascente e norte da vila, permitindo um acesso mais directo entre o IC5 e a estrada nacional 219, no sentido Mogadouro/Vimioso.

Os responsáveis da autarquia esperam que com esta obra a zona industrial seja alavancada e que os lotes criados na terceira fase da expansão sejam ocupados mais rapidamente.

“Temos uma forte procura dos novos lotes da zona industrial, criámos 43 lotes e 18 já estão em processo de venda. Cremos que esta ligação directamente ao IC5 vai alavancar mais a zona industrial e por conseguinte criar mais economia, mais emprego, mais dinamismo e proporcionar a instalação de empresas de fora do concelho, que temos conhecimento que têm interesse em instalar-se aqui”, reforçou Evaristo Neves.

A intervenção vai custar cerca de 620 mil euros, e a autarquia espera que arranque na próxima semana, prevendo-se que demorem pelo menos 9 meses. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário