terça-feira, 25 de julho de 2017

Níveis de criminalidade estáveis destacados no 141.º aniversário da PSP

A PSP de Bragança comemorou ontem 141 anos de existência. E no balanço do primeiro semestre deste ano, o comandante distrital Amândio Correia destacou a manutenção do índice de criminalidade, comparativamente ao mesmo período do ano passado, e houve mesmo uma descida no que diz respeito aos crimes contra o património.
“Registou-se a manutenção dos níveis de criminalidade, sendo que no âmbito dos crimes contra o património houve uma redução muito significativa, na ordem dos 30%, houve menos furtos em residências, em estabelecimentos e de viaturas, o que aumentou foram os crimes resultantes da actividade operacional, nomeadamente detenções por condução sob o efeito do álcool”, destacou o comandante distrital, que frisou que quer a criminalidade violenta e grave quer a criminalidade geral “não registou uma variação significativa”.

Também o director nacional da PSP, o superintendente-chefe Luís Farinha elogiou o trabalho da PSP de Bragança e o contributo para o desenvolvimento da região.

“Os índices de segurança aqui são elevados, a criminalidade é muito baixa e é um contributo importante para o desenvolvimento do distrito e que é importante para quem visita e para quem se fixa no território”, destacou.

Um pedido recorrente do presidente da câmara municipal de Mirandela nesta cerimónia foi mais uma vez reforçado. António Branco pediu o aumento do efectivo e a passagem da esquadra da cidade a complexa. O superintendente-chefe Luís Farinha garantiu apenas que a esquadra de Mirandela é uma das que está a ser considerada para a promoção.

“O quadro do que seja o reajustamento de dispositivo que inclui na previsão legal a existência de esquadras complexas está a ser considerado e a esquadra de Mirandela é uma das que está a ser considerada para esse efeito”, assegurou.

A concretizar-se esta promessa, cumprir-se-á uma reivindicação antiga do município de Mirandela.

Ainda por ocasião do aniversário da PSP de Bragança, a capital de distrito recebeu domingo e segunda-feira uma exposição de meios desta força de segurança, que está a percorrer o país no âmbito das comemorações dos 150 anos da PSP. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário