quarta-feira, 5 de julho de 2017

O presidente da Infraestruturas de Portugal garantiu "confiança total" na segurança do Túnel do Marão

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, garantiu esta  terça-feira  “confiança total” nas condições de segurança no Túnel do Marão, na sequência da resposta eficaz dos meios e equipamentos ao acidente de 11 de Junho no local.
Na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, por requerimentos de PSD e CDS-PP, o responsável manifestou “confiança total” na segurança do túnel que liga Amarante e Vila Real, sobretudo depois das “respostas que os meios e as estruturas deram a este acidente grave”.
Informando que a IP desenvolveu os seus inquéritos internos, o responsável garantiu ter havido “rapidez de intervenção” e “reposta atempada” dos sistemas e equipamentos.
Aos deputados, António Laranjo apresentou a ‘fita do tempo’ do acidente e mostrou que o primeiro sinal de alerta foi registado às 20:29, com o início de libertação de fumo de um autocarro. Cerca de cinco minutos depois a situação foi transmitida ao Comando Distrital de Operações e Socorro.
O líder da IP garantiu ter sido cumprido o plano de emergência interna, manifestando “satisfação” com a intervenção no acidente. 

Escrito por Rádio Ansiães // Foto: Engenharia de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário