terça-feira, 18 de julho de 2017

Requalificação do posto da GNR de Macedo de Cavaleiros ainda sem data

Sem data à vista. É assim que está a requalificação do posto da GNR de Macedo de Cavaleiros.
Num novo ponto de situação, o autarca local fala de indefinições que estão a atrasar o processo.

Temos praticamente concluído o projeto de arquitetura. Está na fase das especialidades. Mas há indefinições por parte da tutela, porque é muita gente a mandar. Quando há um projeto, há um dono de projeto. Na tutela do Estado existem vários donos. Ao não se entendem, faz com que o projeto demore. Conseguimos fazer projetos num mês. Já estamos num ano e meio, e o projeto ainda não está concluído, com todas as especificidades que o ministério e a tutela querem.
Também na recente passagem por Macedo de Cavaleiros, vice-presidente do PSD, estranhou a demora na conclusão desta obra.

Não se compreende, por exemplo, que hoje, passado tanto tempo de se ter feito o protocolo para a recuperação do quartel da GNR, este Governo, ao fim de dois anos de mandato, ainda não tenha resolvido o problema aqui de Macedo de Cavaleiros.
Há dois anos, ainda com o anterior Governo, Anabela Rodrigues, ex-ministra da Administração Interna, assinava em Macedo um protocolo com uma dotação financeira de 600 mil euros para estas obras. Já em dezembro do ano passado, Duarte Moreno, ia avançando que a obra deveria ser posta a concurso ainda em 2017.

Os moldes estabelecidos em agosto de 2015 mantêm-se. Aguardam-se novidades, com aquilo que Duarte Moreno diz serem “indefinições por parte da tutela” quanto às especificidades do projeto.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário