quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Sismo de 2,9 em Torre de Moncorvo

Um sismo de magnitude 2,9 foi registado esta manhã de quinta-feira, às 10h17 (hora local,  que corresponde às 9h17 hora universal), em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, confirmou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ao Mensageiro.
Um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi registado esta quinta-feira, às 10.17 horas, em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança.

"Confirma-se um sismo de baixa intensidade na zona, que estará relacionado com a falha da Vilariça e se fez sentir a cerca de 8 km. A zona da Vilariça, tem uma falha ativa, que apresenta alguma sismicidade. Neste caso o sismo foi quase à superfície, a uma profundidade de 4,2 km", explicou Areosa Pena, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há relatos de populares que sentiram "um barulho e a terra tremer", explicou Milú Pontes, uma residente na vila de Torre de Moncorvo, que disse que pensou logo "que poderia ser um sismo". No entanto, também há quem não tenha dado conta de nada.

Areosa Pena considera "normal" que alguns habitantes se tenham apercebido, mas ao IPMA "praticamente não chegaram relatos".

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário