domingo, 13 de agosto de 2017

Apoios para captar água em seis distritos

Governo estende medida aos distritos de Castelo Branco, Guarda e Bragança.
O Governo alargou os apoios para captação e fornecimento de água a animais aos distritos de Castelo Branco, Guarda e Bragança. 
O financiamento foi também aplicado a parte do distrito de Setúbal devido à persistência de seca severa ou extrema em praticamente 80% do território continental. Ao todo, a medida já foi aplicada a seis distritos. 
Além dos novos distritos abrangidos, o apoio já estava estabelecido para Évora, Beja e Portalegre. Em Setúbal, há três concelhos a receber esta verba: Alcácer do Sal, Grândola e Santiago do Cacém. "Naturalmente, se a situação [de seca] persistir e se for necessário alargar a incidência territorial destes apoios não hesitaremos em faze-lo", afirmou Capoulas Santos, ministro da Agricultura. 
A medida visa "o financiamento a fundo perdido em 50% do valor elegível de tudo o que sejam despesas que tenham a ver com o transporte e o abeberamento", esclareceu o governante. 
O processo é iniciado com um anúncio do Ministério da Agricultura e podem candidatar-se os agricultores das zonas abrangidas e que comprovadamente não tenham água para os animais.

Cláudia Machado
Correio da Manhã

Sem comentários: