sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Freixo aposta em evento eno-gastronómico para promover o território e atrair visitantes

Freixo de Espada à Cinta junta à mesma mesa o vinho e o bacalhau este sábado e domingo.
Como já vem sendo hábito desde há 3 anos as jornadas gastronómicas do bacalhau levam a Freixo muitos visitantes, que este ano têm mais um atractivo: a Feira Ibérica de Vinhos.

Um fim-de-semana de sabores e de divulgação das quintas, adegas e produtores de Freixo de Espada à Cinta, a que se unem também produtores de Salamanca e Zamora.

Segundo a presidente do Município de Freixo, Maria do Céu Quintas, a iniciativa visa a promoção turística do concelho através da componente eno-gastronómica:

“Enquanto território inserido na região demarcado do Douro e considerando a excelência dos vinhos que se produzem em Freixo era imperioso era imperioso organizar um evento eu promovesse o sector vitivinícola”, salientou o autarca.

Serão cerca de 20 os expositores presentes, quer de vinho quer de produtos tradicionais, e de entre as actividades previstas destacam-se as sessões de showcooking, nomeadamente com um chef com uma estrela Michelin.

Freixo de Espada à Cinta recebe este fim-de-semana as 3.ª jornadas gastronómicas do bacalhau e a Feira Ibérica de Vinhos, que incluem provas de vinhos, sessões de showcooking e venda de produtos endógenos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário