quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jorge Gomes assegura que bombeiros do distrito de Bragança respondem eficazmente às ocorrências

Apesar dos problemas que tem havido em todo o país com o combate aos incêndios e com a capacidade de resposta às ocorrências, Jorge Gomes, o secretário de Estado da Administração Interna, que tutela a protecção civil, assegura que as 15 corporações do distrito de Bragança têm uma capacidade de resposta eficaz.
“As 15 corporações do distrito estão bastante bem e têm respondido bem a todas as solicitações, não só as internas, que têm sido muito bem resolvidas, mas também às externas”, assegurou.

Depois das tragédias com os incêndios que têm assolado o país, Jorge Gomes considera que “este não é o melhor momento para falar nos eventuais problemas que possa haver em algumas corporações.

“Este não é o melhor momento para falar nos eventuais problemas que possa haver em algumas corporações. Neste momento devemos todos reflectir e ter a capacidade de nos mantermos em silêncio, até que a época dos incêndios fique resolvida”, defendeu.

Jorge Gomes considera que as corporações de bombeiros são o pilar central da protecção civil e por isso é fundamental que trabalhem com “paz e tranquilidade”. Apesar disso, o governante acredita que quando alguma coisa não está bem, tem de se criar rupturas, para que a estrutura se recomponha, admitindo a necessidade de uma reflexão e uma reorganização da forma de combate aos incêndios. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário