sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Projeto "Mais Aldeia Pedagógica" entra na segunda fase

Vai arrancar em Agosto a segunda fase do projeto "Mais Aldeia Pedagógica". Após o seu término em Junho, que coincidiu com o fim do apoio do prémio BPI Séniores 2015, a Azimute decidiu prolongar o projeto Mais Aldeia Pedagógica.
O sucesso da primeira fase do "Mais Aldeia Pedagógica" e os pedidos das 4 IPSS`S envolvidas para dar continuidade ao projeto e a novas intervenções e workshops, levaram à decisão da Azimute em dar seguimento a este projeto de envelhecimento ativo e partilha de conhecimentos entre os idosos. 

A Azimute, em colaboração com as 4 IPSS´s de Bragança (Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Fundação Betânia, Obra Social Padre Miguel e CSP Santo Condestável), levará a cabo nos próximos meses, novos workshops de saberes e experiências, num intercâmbio entre o meio urbano e o meio rural. 

Os objetivos do projeto "Mais Aldeia Pedagógica" são o de promover o contato entre os idosos de Portela e idosos institucionalizados nas IPSS´s, promover o Envelhecimento Ativo e o Bem-estar no envelhecimento, encurtar distâncias e promover relações sociais de proximidade e desenvolver competências ao nível da psicomotricidade do idoso: a motricidade, a precisão manual, a coordenação psicomotora.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário