quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Solar Bragançano considerado um dos 10 melhores restaurantes de Portugal pelo Fórum de Gastronomia e Turismo Flavours & Senses

Bragança tem um dos 10 melhores restaurantes de Portugal. O Solar Bragançano, em pleno centro histórico da capital de distrito, foi distinguido entre vários restaurantes do país, pelo fórum de gastronomia e turismo Flavours & Senses. O Solar Bragançano concorria directamente contra outros 4 restaurantes da região minhota e transmontana.
E foi eleito por um júri, escolhido pela organização do evento, de especialistas e críticos ligados ao turismo e à gastronomia.

Desidério Rodrigues, o proprietário, considera que esta distinção coloca as expectativas dos clientes mais altas sobre a experiência que vão encontrar no restaurante.

“Penso que é um orgulho para Bragança, ainda que possa ter a sua parte positiva e negativa, porque perante a atribuição de um troféu desses, as pessoas podem vir aqui com uma grande exigência e às vezes não podermos corresponder”, afirma, referindo ainda assim que “a honestidade da cozinha é inquestionável”.

Certo é que a distinção já foi compensadora para o Solar Bragançano que recebeu clientes que foram de propósito ao restaurante experimentar a cozinha tradicional, cuja especialidade são as carnes de caça, da equipa liderada por Ana Maria, a esposa do proprietário.

A gala de entrega de prémios aconteceu nas caves do vinho Porto da COCKBURN’S e além dos 10 melhores restaurantes do país distinguiu também 5 chefs de cozinha. Uma iniciativa que promove os sabores tradicionais de Portugal e um restaurante de Bragança marca presença entre aqueles que o júri elege como os melhores restaurantes do país. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário