terça-feira, 1 de agosto de 2017

Torre de Moncorvo foi um dos dois Municípios da CIMDOURO a beneficiar de uma majoração de 10% do valor do PARU

Dos 19 municípios que compõem a CIMDOURO, apenas Torre de Moncorvo e Penedono vão beneficiar de uma majoração de 10% do total de fundo ao seu dispor no PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana).
O Plano de Ação de Regeneração de Torre de Moncorvo é composto por várias ações, estando desde já assegurado o investimento para a reabilitação do espaço público do Bairro de Santo Cristo, a Reabilitação do Espaço Público no Centro Histórico, a Reabilitação da Antiga Sinagoga para Centro Interpretativo de Cultura Judaica, e a reabilitação do Mercado Municipal, totalizando um valor de 1.037 227€.

Esta majoração decorre da iniciativa do Acelerador de Investimento Municipal, apresentado pelo Governo em Maio de 2016. Nesse sentido os municípios que vissem aprovada pelo menos uma operação de 2016 e submetessem, até 15 de Fevereiro de 2017, pedidos de pagamento que perfizessem uma taxa de execução superior a 15% da despesa elegível, teriam um benefício de 10%. 

É o caso de Torre de Moncorvo que para além do valor de 1 037 227€, vai poder ainda aplicar mais 10% em outras ações inseridas no plano inicial do PARU.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário