sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Centro Ciência Viva de Bragança comemora hoje a Noite Europeia dos Investigadores

Esta sexta-feira comemora-se a Noite Europeia dos Investigadores e Bragança é uma das em 18 localidades que em todo o país aderem à iniciativa.
A partir das 21 horas a ciência sai à rua para uma comemoração que aproxima o cidadão dos investigadores. Ivone Fachada, do Centro de Ciência Viva de Bragança explica que o programa terá vários workshops científicos, actividades laboratoriais e apresentação de projectos tecnológicos inovadores.

“O tema geral são os recursos naturais endógenos e o que nós queremos focalizar é a investigação aplicada que é desenvolvida no Instituto Politécnico de Bragança. Vamos ter workshops sobre alimentação saudável e outro sobre tomilho, jogos didácticos, vamos também ter uma parte de degustação de azeite”, descreveu a responsável.

Os curiosos dos 8 aos 80 terão à sua espera no Centro de Ciência Viva de Bragança estas e outras iniciativas para pôr as mãos na massa, a oportunidade de conversar com investigadores e descobrir desafios que o futuro reserva.

Quem for hoje até ao centro de ciência Viva poderá participar num convívio descontraído com os investigadores do Instituto Politécnico de Bragança, com várias actividades a decorrer em simultâneo. Uma forma de aproximar os cidadãos da comunidade científica.

A entrada para a Noite Europeia dos Investigadores é livre, tal como ao longo de todo o dia no Centro de Ciência Viva e na Casa da Seda. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário