domingo, 24 de setembro de 2017

Estradas estão abertas mas fogo continua ativo (atualização)

O incêndio que lavra desde as 12h30 no concelho de Macedo de Cavaleiros e que teve origem na aldeia de Castelãos, ainda continua ativo.
Durante a tarde, o fogo alastrou aos termos de outras localidades, nomeadamente Olmos, percorreu toda a berma da estrada até ao Santuário de Santo Ambrósio, que não foi atingido pelas chamas, e seguiu até à área da aldeia de Limãos onde ao final da tarde, segundo aos autoridades competentes, constituía a única frente ativa.

De recordar que este incêndio chegou a ter duas frentes e a cortar estradas, nomeadamente a nacional 216 que dá acesso aos Olmos.

Segundo informações do Comando de Operações de Socorro instalado no local, ainda estão 139 homens a combater as chamas, apoiados por 49 viaturas. Os meios aéreos foram desmobilizados ao final da tarde, altura em que a visibilidade já era reduzida, impedindo-os assim de voar.

Ao que apuramos junto da Proteção Civil, o fogo ainda chegou a consumir parte do Campo de Tiro, situado no termo de Olmos, não havendo no entanto mais informações sobre o estado da estrutura.

Neste momento todas as estradas estão abertas à circulação.


Sem comentários:

Enviar um comentário