sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rio Tua recebeu nova descarga poluente

Desde o início desta semana que têm sido visíveis problemas de poluição nas águas do rio Tua. Tudo indica que se tratem de descargas efectuadas por fábricas de extracção de óleos encontradas a montante da cidade de Mirandela.
Numa tentativa de ocultar os problemas de poluição existentes, o Engº António Branco, actual presidente da Câmara Municipal de Mirandela, entrou em contacto com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) na tentativa de obter informações precisas sobre o estado do tempo para as próximas semanas.
Em declarações ao 24H Notícias, o autarca explica que é extremamente necessário que chova antes do dia 1 de Outubro pois está em risco a sua reputação. O cabeça da autarquia refere ainda que a resolução do imbróglio põe em causa bastantes votos pois a denúncia às autoridades competentes pode gerar coimas elevadas às empresas responsáveis pelas descargas. 
O 24H Notícias tentou estabelecer contacto com as entidades responsáveis obtendo apenas o acesso a um documento que refere as seguintes afirmações: "Se chovesse este problema não seria descoberto. Esperemos que não ponham em causa a reputação do actual governo local. A culpa é da falta de precipitação".

24hnoticias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário