quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bombeiros de Bragança recebem cinco novos equipamentos atribuídos pelo Intermarché

Os bombeiros de Bragança receberam ontem cinco equipamentos de combate a incêndios, doados pela cadeia de hipermercados Intermarché.
É já o segundo ano que a corporação brigantina é contemplada com o resultado da campanha que a empresa desenvolve anualmente para apoiar os bombeiros, como explica, Horácio Sousa, proprietário do Intermarché de Bragança.

“Resulta da campanha de livros que têm informações sobre os bombeiros e há uma participação também para esta campanha, que vendemos durante o mês de Agosto. Já desde há quatro anos estamos a oferecer equipamentos, já doamos 2250 equipamentos em todo o país desde essa altura e este ano doamos 1000”, frisou.

Estes são equipamentos essenciais para o combate aos incêndios e que devido ao desgaste têm de ser substituídos com frequência. É por isso uma ajuda importante para os bombeiros, como salientou o presidente da associação humanitária dos bombeiros de Bragança, Rui Correia.

“São botas, luvas, um capacete, dólman e calças. É equipamento caro e que precisa de ser substituído permanentemente. É muito importante para ter os homens bem equipados”, destacou.

Este ano a cadeia de hipermercados reforçou o apoio aos bombeiros atribuindo mais equipamentos por todo o país devido à vaga de incêndios de grandes dimensões que atingiram o território nacional.

No distrito de Bragança foram ainda entregues equipamentos a outras cinco corporações de bombeiros, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Sendim, Torre Dona Chama e Vinhais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário